O projeto Tomaladacá convida Ney Wendel para falar sobre "formação de plateia e as estratégias de mediação teatral"


Ney Wendell

O projeto do Teatro Vila Velha, Tomaladacá, que apoia a produção de grupos amadores da cidade e interior, tem realizado encontros quinzenais no teatro. Em cada encontro, grupos de diferentes regiões encontram-se com outros artistas e grupos e também com artistas da casa para trocarem experiências. 

No próximo dia 28/04 o projeto convida o Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela UFBA, diretor teatral, arte-educador, consultor e gestor de projetos culturais, educacionais e sociais no Brasil e no Canadá, Ney Wendell.

A conversa será uma introdução as técnicas de mediação teatral para serem desenvolvidas em projetos culturais e educacionais com o objetivo de ampliar o acesso e a formação do espectador como cidadão cultural.

Serão abordados os atuais procedimentos para a diversidade de formações de plateias no Brasil, Canadá e França, a partir de uma pesquisa realizada no doutorado na Escola de Teatro da UFBA em 2011. Os participantes serão introduzidos aos métodos de ações formativas antes, durante e pós-peça e os cadernos pedagógicos de  espetáculos.
Tomaladacá convida.

Formação de Plateia e as Estratégias de Mediação Teatral
28/04 | sáb | 9h
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas