Mais livros para o Acervo do Vila




Os diretores da Cia. Taanteatro, Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, estão no Teatro Vila Velha para apresentar o espetáculo "Máquina Hamlet fisted" neste final de semana e presentearam o Centro de Documentação e Memória – Nós, por exemplo com os livros: "TEATRO COREOGRÁFICO DE TENSÕES" e "RITO DE PASSAGEM".


Os livros contam sobre as técnicas de criação, seus principais conceitos e práticas e também um hitórico da companhia. Já o espetáculo "Máquina Hamlet fisted", que será apresentado dentro da programação do VIVADANÇA Festival Internacional, mostra seus protagonistas - Hamlet e Ofélia - no limiar entre a aceitação e a revolta contra as tradições de poder da atualidade brasileira e da América do Sul.


Taanteatro
Fundada em 1991 e dirigida por Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, a Taanteatro se dedica à pesquisa e criação teatro-coreográfica. Desde a sua fundação criou mais de 40 espetáculos sobre a vida e obra de artistas e poetas como Frida Kahlo, Florbela Espanca, Lewis Carrol, Antonin Artaud, Lautréamont, Fernando Pessoa, Robert Walser, George Tabori, Hölderlin, Beckett, Shakespeare e Nietzsche. Também concebe performances a partir de vivências e narrativas dos próprios integrantes da companhia. A maioria de suas encenações são autorais.



Máquina Hamlet fisted
Companhia Taanteatro (São Paulo)
28 e 29/04 | sáb e dom | 20h
R$ 10 e 5
Sala Principal

Comentários

Postagens mais visitadas