Comemoração em dobro

O Teatro Vila Velha comemora hoje os 14 anos do Núcleo Viladança e os 8 anos d´A Outra Cia de Teatro! Parabéns aos grupos e vida longa!

O Núcleo Viladança postou uma mensagem no Facebook:
"Hoje o Núcleo Viladança comemora 14 anos. Parabéns a TODOS que escreveram junto conosco essa história, obrigado a TODOS que reconhceram nosso trabalho e prestigiaram nossos espetáculos e projetos, e especialmente obrigado ao Teatro Vila Velha que apostou nessa idéia e, até hoje, sonha junto com a gente. Vida longa! Axé!"

Núcleo Vildança
Fundada em 1998, pela coreógrafa Cristina Castro, o Núcleo Viladança já realizou mais de 400 apresentações no Brasil e no exterior.Com 11 espetáculos no repertório, o Viladança é reconhecido pelo MinC e UNESCO pelo caráter contemporâneo do uso do movimento para traduzir a dinâmica da atualidade. Atualmente o Núcleo Viladança raliza uma série de atividades de intercâmbio, criação, formação artística e de plateia para a dança.

A Outra Companhia de Teatro surgiu em 2004, em Salvador (BA) e desde então vem desenvolvendo ações nas áreas de: montagem e circulação de espetáculos, registro e memória, capacitação artística, intercâmbio cultural e formação de platéia para as artes. Formada por artistas de diversas formações e origens, o grupo valoriza suas referências culturais em seus trabalhos artísticos, afirmando discursos que refletem o interior e a capital, o centro e a periferia, a Bahia e o Nordeste, sem estereótipos folclóricos, seja ao adaptar uma obra ou criar um novo texto dramático.

Comentários

Postagens mais visitadas