Amostrão Vila Verão segue em sua terceira semana de apresentações


Com sete espetáculos teatrais, um de dança e música na quinta, o Amostrão Vila Verão entra em sua terceira semana e continua com uma programação repleta de atrações para todas as idades. Uma das grandes novidades dessa edição é o café da manhã servido sempre aos domingos, no Cabaré dos Novos, antes do espetáculo “Colcha de Retalhos” d´A Outra Cia de Teatro.

Destaque do Amostrão com dois espetáculos em cartaz, o grupo A Outra Cia de Teatro ainda comemora o prêmio ganho por Eddy Veríssimo de Melhor Atriz Coadjuvante no FIT - Festival Nacional de Teatro de Ipitanga (Lauro de Freitas - BA), pela atuação em “Remendo Remendó”.  “Remendo Remendó” ainda concorre em duas categorias do Prêmio Braskem deste ano: Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil e Revelação para Luiz Antônio Jr. pela direção.

Aos domingos, sempre às 20h, temos o espetáculo convidado “Pólvora e Poesia”, ganhador do Braskem de melhor espetáculo e melhor direção (Fernando Guerreiro). Sucesso de público e da crítica especializada, a montagem fica até fevereiro aqui no Vila e em abril segue para turnê nacional. A peça narra a história amorosa e estética de encontros e desencontros entre dois grandes escritores do final do século XIX.

Com casa cheia na estreia no Vila, o grupo Donos do Riso tem trazido um humor irreverente e um jeito particular de fazer comédia, sempre com textos autorais, com o stand up “Os Donos do Riso - Summer Comedy”, todas as terças do Amostrão. Já o grupo de dança CoMteMpu’s apresenta, sempre às quartas, o espetáculo “Safo”.

O Amostrão tem ainda o Vila da Música na quinta com o Encontro de Compositores, que traz a cada edição convidados diferentes, o Bando de Teatro Olodum com “Cabaré da Rrrraça” às sextas-feiras e no sábado, os grupos em residência Núcleo Supernova Teatro e Cia. Teatro da Queda se apresentam com os espetáculos “Alugo Minha Língua” (que tem direção de Fernando Guerreiro) e “Breve Verão”, respectivamente.

O Amostrão Vila Verão 2012 é uma realização do Teatro Vila Velha juntamente com seus grupos residentes e em residência. Ao longo desses dez anos, o Vila contabiliza 535 apresentações para um público de 56.201 pessoas durante o Amostrão.

Veja a programação completa.

Comentários

Postagens mais visitadas