Teatro Vila Velha lança o Vila da Música

A intensa atividade que vem marcando a programação musical do Teatro Vila Velha desde o início desse ano, consolida-se e dá surgimento a um novo projeto institucional batizado como VILA DA MÚSICA.

No Cabaré ou na Sala Principal, no palco ou na platéia, uma tribo de muitas caras tem povoado as noites das quintas-feiras do Teatro para celebrar a música em sua diversidade.

“Vendo 147”, “Grupo de Percussão da UFBA”, “Os Panteras”, “Encontro de Compositores”, “Velotroz”, “Ronei Jorge, Pietro Leal e Jarbas Bittencourt”, “Maglore”, “Quarteto de Cinco”, “Thiago Kalu”, “Arnaldo Almeida”, “OCA” e a banda "Sertanília" (que inaugurou o projeto dia 1°/09) são alguns dos artistas que já deram o ar de seu som nessas noites sonoras.

O nome do projeto dá corpo a algo que já vem acontecendo de forma independente ao longo dos últimos meses e indica a um só tempo a existência de uma povoação e sua razão de ser. “A intenção é usar o Teatro em toda a sua versatilidade para que bandas e artistas que estão se movimentando na atual cena baiana possam encontrar aqui um espaço bem preparado para suas apresentações”, diz Júlia Rizério, produtora do Vila da Música e acrescenta: “Isso independente de gêneros e estilos”.

O investimento do Vila nesse viés de sua programação é uma resposta natural a uma demanda da cidade e uma afirmação de sua vocação em dialogar com a cultura musical independente, viva e pulsante da Bahia.

Ainda este mês teremos as bandas Lunata e Neologia, novas promessas da música baiana, além da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e do Encontro de Compositores.

Comentários

Postagens mais visitadas