Experiência de análise de mídia poderá ser compartilhada

Monitoramento compartilhado da mídia é uma proposta apresentada pela Rede ANDI Brasil no concurso de projetos promovido pelo Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor – IT3S. O prazo de votação termina em 12 de setembro. Se for eleito, o software de análise de mídia será desenvolvido.

A tecnologia social de monitoramento da mídia desenvolvida pela ANDI – Comunicação e Direitos e utilizada pelas organizações quem compõem a Rede ANDI Brasil poderá ser compartilhada com outras instituições. O projeto Sistema Colaborativo de Monitoramento de Mídia é um dos candidatos do MootiroVote, que está reunindo ideias para software úteis para o terceiro setor. As três propostas melhor avaliadas ao final do processo serão desenvolvidas pela equipe do IT3S. O prazo de votação termina em 12 de setembro.

Iniciativa do Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor (IT3S), no MootiroVote organizações sociais podem cadastrar uma necessidade de software ou suporte tecnológico. Os participantes da rede podem discutir, complementar a ideia e votar na que acharem que deve ser implementada. Até o momento já foram cadastradas 21 necessidades (http://vote.mootiro.org/necessidades/).

A ANDI e a Rede ANDI Brasil apresentaram a proposta do Sistema Colaborativo de Monitoramento de Mídia. Se for desenvolvido, o software irá permitir que entidades com interesse na realização de diagnósticos sobre o comportamento da imprensa na cobertura de temas relacionados aos direitos humanos – em especial da criança e do adolescente – troquem informações e conhecimento.

A gestão compartilhada, além de agilizar a realização da análise de como a imprensa trata determinado assunto, contribui para diminuição de custos da pesquisa. Conheça a proposta, participe do Mootiro (http://vote.mootiro.org)! Ajude a divulgar pelo Facebook https://www.facebook.com/IT3S.org.

Conheça as propostas e o projeto Sistema Colaborativo de Monitoramento de Mídia na íntegra (http://vote.mootiro.org/necessidades/19/sistema-colaborativo-de-monitoramento-de-midia).
O IT3S contribui na elaboração de novos projetos. Para mais informações, acesse www.it3s.org ou envie um email (contato@it3s.org).

Comentários

Postagens mais visitadas