Suely Machado ministra a oficina de Criação do Gesto

Foto: Cinara Pereira

O Vivadança continua com toda força em sua terceira semana de atividades. Hoje, 15/04, aconteceu a oficina “Criação do Gesto” com Suely Machado, do Grupo Primeiro Ato (MG), na Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho.

A oficina contou com cerca de 50 participantes, todos bastante empolgados e entregues as dinâmicas propostas. Durante a oficina, Suely trabalhou respiração, campo de visão e sons através de exercícios de atenção e espacialidade, sempre se preocupando com a postura e movimentação dos alunos.

As técnicas de movimentação da dança contemporânea que trabalham o corpo focando o esqueleto, seu peso, sua capacidade articulatória e sua integração com os sistemas orgânicos e musculares, compõem a abordagem técnica da oficina. Além disso, o trabalho exercita a preparação cênica do bailarino através de práticas e jogos que estimulam o ritmo, a concentração, a sensibilização dos órgãos do sentido, a ocupação do espaço e a participação no coletivo.

Suely Machado: mineira, graduada em Psicologia (PUC/MG), com especialização em Coreoterapia e Psicomotricidade e com curso de extensão em Pedagogia do movimento para o ensino da dança (UFMG). Bailarina e coreógrafa formada em Dança Moderna, possui extenso currículo de cursos com expoentes da dança nacional e internacional. Dirige o Grupo de Dança Primeiro Ato e o 1º Ato Centro de Dança desde 1982. Por três anos consecutivos, desde 2008, está como conselheira do Festival de Joinville, e atualmente integra o projeto Caminho das Artes na cidade de Nova Lima que reúne artistas de grande expressão na cena cultural brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas