E o VIVADANÇA segue emocionando plateias

Foto: João Meirelles

"No dia 1° de abril, uma sexta-feira, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Padre José de Anchieta, incluindo a mim, assistimos a uma apresentação grandiosa desse múltiplo Antonio Nóbrega. Vimos pessoas chorando, outras emocionadas, alguns comentários de espanto, pessoas aplaudindo fora da hora. Quando terminou a apresentação, várias pessoas da escola vieram me agradecer pela oportunidade. Vi que as pessoas ficaram realmente contentes.

Sou coordenador pedagógico pela tarde e vice-diretor pela noite, e, quando cheguei à escola, as pessoas vieram me procurar para que eu as colocasse na próxima programação. Isto foi resultado da repercussão que as pessoas que foram, contaram.

Já tinha visto um programa de Antonio Nóbrega em uma tv fechada, mas não imaginava que a simbiose que ele faz com a cultura popular e a erudita fosse algo transcendental. Por isso os alunos da escola tiveram tanta empatia e entendimento. A maioria é do interior, da roça e se identificaram com tudo aquilo que foi apresentado.

Os agradecimentos deles a mim, eu os transfiro para você e sua equipe.
Parabéns e não se esqueça da gente".

João Cláudio Souza*

*Relato recebido pela produção do VIVADANÇA Festival Internacional - Ano 5 através de email.

Comentários

Postagens mais visitadas