Elza Soares, nascida para ser estrela


Elza Soares é uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e hip-hop. Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, a cantora se casou aos 12 anos de idade e ficou viúva aos 18. Elza sofreu com a miséria e com a morte de entes queridos (seu marido e seu filho), mas superou tudo. Casou com o famoso jogador de futebol Garrincha e iniciou sua carreira musical em uma apresentação no show de calouros apresentado por Ary Barroso.

Elza Soares estará em Salvador hoje (25), para a avant-première do documentário Elza, de Izabel Jaguarbe e Ernesto Baldan. Lançado no Festival do Rio em setembro deste ano, o filme chega à capital baiana por iniciativa do projeto de revitalização da Saladearte Cine XIV, no Pelourinho, com sessão às 20 horas.


Elza Soares tornou-se popular com as canções "Se Acaso Você Chegasse", "Mas Que Nada", entre outros sambas de sucesso. Recebeu indicações ao Grammy Awards e, foi eleita pela BBC de Londres "a cantora do milênio". Elza foi a primeira mulher brasileira a puxar um samba enredo. Já atuou como puxadora de samba-enredo, tendo passagens pelo Salgueiro, Mocidade e Cubango. Em 2007, a cantora foi convidada para cantar o Hino Nacional Brasileiro à cappela na Cerimônia de Abertura dos XV Jogos Olímpicos Rio 2007.

Aqui no Vila, o Festival A Cena Ta Preta homenageia a cantora e toda a sua história com o espetáculo “Se acaso você chegasse”, montagem da Arte Sintonia Companhia de Teatro, narrando a história de uma mulher que nasceu para ser estrela. Será que ela ficará em Salvador até o sábado e vem conferir o espetáculo aqui no Vila?


Se Acaso Você Chegasse
Cabaré dos Novos
Dia 27/11 | Sáb | 18h
R$ 10 e 5



Festival A Cena Ta Preta!
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: Até dia 28/11/2010
Realização: Bando de Teatro Olodum e Teatro Vila Velha
Produção: Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio
Site: www.teatrovilavelha.com.br

Comentários

  1. oi
    Quando vamos ter baile esquema novo?
    o baile é uma festa que tem tudo haver com o Vila, tinha que ter todo mês.

    ResponderExcluir
  2. O BAILE É A MELHOR FESTA DA CIDADE, O VILA NÃO PODE PERDER ISSO!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas