III FESTLUSO tem 60% da programação cortada por falta de apoio do Governo do Piauí e o espetáculo Mar Me Quer não participa do evento

Começa na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, em Teresina (PI), o III FESTLUSO -
Festival de Teatro Lusófono, promovido pelo Grupo Harém de Teatro.
O evento reúne grupos e espetáculos de toda a comunidade lusófona numa linda celebração em uma semana de programação em Teresina. Este ano, quem integraria a grade de convidados era A Outra Companhia de Teatro, com o espetáculo Mar Me Quer.
No entanto, na manhã da última sexta-feira (12) recebemos um telefonema emocionado do nosso grande amigo do Grupo Harém, Franscisco Pellé, para nos informar que, infelizmente, metade da programação teve que ser cancelada por conta de um corte na verba.
O evento, que dentre outras fontes, é financiado pelo Governo do Estado do Piauí teve que cancelar a parte da programação que era financiada justamente pelo governo estadual e dentro dos espetáculos cortados está Mar Me Quer. A postura do governo repercutiu na imprensa nacional e internacional e certamente prejudicou o festival.
Vimos por meio deste expressar nossos sentimentos em não participar do festival, prestar apoio ao Grupo Harém e desejar muito boa sorte (merda!!!) ao FESTLUSO 2010. Que dê tudo certo e esperamos participar das próximas edições.
Para saber maiores informações sobre o problema, acesse: http://www.festluso.blogspot.com/ .
Axé!

Comentários

Postagens mais visitadas