segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

“OS SERTÕES” DO TEATRO OFICINA UZYNA UZONA ESTÁ ONLINE


Foto: Lenise Pinheiro

Ligue-se no www.teatroficina.com.br para assistir em tempo real as apresentações dos 5 espetáculos de OS SERTÕES, baseado na obra de Euclydes da Cunha, com direção de José Celso Martinez Corrêa, com patrocínio da Petrobras.

Todos os finais de semana, a partir de agora, cada uma das peças terá transmissão ao vivo via internet, ao mesmo tempo em que acontecem as gravações para edição de DVDs, que se tornará o “longa mais longo da história”.

Ao todo são 25 horas de espetáculo divididas pelas 5 peças: A TERRA, O HOMEM 1, O HOMEM 2, A LUTA 1 e A LUTA 2, em um dos projetos mais ousados das artes cênicas mundiais. A saga sertaneja iniciada em 2001, com base no clássico OS SERTÕES, de Euclides da Cunha, tem como inspiração impedir o massacre do Teatro Oficina e ao mesmo tempo ampliar o movimento pela criação do Teatro de Estádio, da Universidade de Cultura Popular Brazyleira de Antropofagia e da Uzyna Tropical de Florestas.

Construída com a atuação aberta das platéias durante os ensaios e recriada, permanentemente, nos seus quase 300 espetáculos em São Paulo, Recklinghausen, São José do Rio Preto e Berlim (Teatro Volksbühne), OS SERTÕES traz para os palcos a Guerra de Canudos e ainda a formação do homem brasileiro e toda a geografia do sertão. Pelas mãos da Companhia Uzyna Uzona, plantas, animais, rios e montanhas ganham vida e viram personagens na primeira peça: A TERRA, que será transmitida nesse fim de semana.

Conecte-se. A tragicomédiaorgya está na rede.

As transmissões serão feitas acessando diretamente o site do Teatro Oficina, seguindo o horário de Brasília. Acompanhe:


A TERRA
24 de fevereiro, às 18h * 25 de fevereiro, às 19h
Direção: Tommy Pietra (duração: 3h30)

O HOMEM 1
03 de março, às 19h * 04 de março, às 19h
Direção: Fernando Coimbra (duração 4h30)

O HOMEM 2
10 de março, às 19h * 11 de março, às 19h
Direção: Marcelo Drummond (duração 5h30)

A LUTA 1
17 de março, às 19h * 18 de março, às 19h
Direção: Elaine César (duração 6h15)

A LUTA 2
24 de março, às 19h * 25 de março, às 19h
Direção geral: Eryck Rocha (duração 6h10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário