Novos Novos em ação

Continuam rolando as oficinas do projeto Vila Novos Novos. Toda terça e quinta, o Vila se enche de 'erês', que circulam pelos corredores com um burburinho gostoso de vozes agudinhas, provocando um fluxo diferente na rotina do teatro. Aqui eles cantam, dançam, aprendem a cozinhar, dão vazão a seu espírito criativo e juvenil. A primeira mostra desse trabalho pode ser conferida neste domingo, aqui no Vila, às 10 da manhã.



Mas o trabalho dos Novos Novos vai para além da quarta parede: as crianças também estão sendo levadas para excursões educativas, nas quais entram em contato direto com pessoas e ambientes abordados nas oficinas. A primeira saída foi para uma trilha na reserva ecológica situada na sede da COELBA. Lá, eles ouviram uma palestra sobre o meio-ambiente e tiveram a oportunidade de conhecer de perto plantas e animais nativos. Viram mudas de pau-brasil, colméias e até mesmo uma cobra! (que estava devidamente resguardada num terrário)

Outro passeio proposto pela coordenação do projeto levou as crianças ao Abrigo São Gabriel para Idosos de Jesus, no Bomfim. A idéia de colocar meninos e meninas em contato com os anciãos partiu do trabalho de resgate da memória que vem sendo desenvolvido pelo grupo. Débora Landim, diretora da Cia. Novos Novos, contou que a visita foi muito emocionante para todos e foi motivo de grande alegria para os velhinhos e velhinhas. Existe agora a idéia de fazer visitas periódicas ao abrigo, levando doações e atividades lúdicas para oferecer um pouco mais de amparo a estes idosos.

Depois desses passeios e da primeira mostra, o projeto continua com suas aulas de educação artística. A partir de agosto, a Novos Novos volta a cartaz com as 3 peças montadas por eles nesses 5 anos de atividades, incorporando a seu elenco crianças selecionadas ao longo das oficinas.

Comentários

Postagens mais visitadas