:: C.O.R.R.E.S.P.O.N.D.Ê.N.C.I.A ::

Amigos do interior e da capital,

Estou naquele corre-corre para terminar o espetáculo: "Como nasce um artista sertanejo", que se apresentará na Programação do Teatro de Cabo a Rabo em dezembro. Mais uma vez, o Vila Velha sai na frente garantindo voz e lugar aos artistasdo interior!

É sempre difícil conceber e fazer um novo trabalho, colocando em cena, sobretudo, as narrativas,amores e dificuldades do artista e teatro interioranos, cada vez mais esquecidos pelas políticas públicas municipais e estaduais. O nosso fazer teatral perpassa por muitas questões, e não é simplesmente ensaiar um texto e fazê-lo sem compromisso algum. Ainda estou engasgado com muitos sapos e comparações entre Artista do interior x Artista da capital e toda essa falta de RESPEITO conosco.

Quer saber mais?
É só ver os seis espetáculos do interior que estarão juntos no Vila, na primeira semana de dezembro para perceber que nós do interior também produzimos e trabalhamos com o mesma qualidade e compromisso que qualquer artista, de qualquer lugar.Estamos aqui, resistindo com as nossas forças, derramando muito suor e sangue para fazermos a nossa arte, com dignidade, sem as anomalias e os trâmites afins, típicos de alguns artistas do nosso tempo.

Quem sabe, dessa vez, os nossos representantes culturais, aqueles que dominam as verbas estaduais, e não nos vê, apareçam por lá para nos olhar, olho no olho, e tenham a coragem de nos comparar e dizer que nós não existimos, que somos inferiores, limitados e inexpressivos, e que só servimos mesmo para absolver a cultura da capital em nossas cabeças e cidades tão caipiras e carentes de toda cultura tão rica e chique da capital, com os seus artistas e representantes mais famosos, mascarados e ilustres.

Evoeh!
A cobra vai fumar!

Marcelo Benigno
Vitória da Conquista- Grupo Caçuá de Teatro

Comentários

Postagens mais visitadas