O.VILA.NÃO.PÁRA.NÃO.SINHÔ

Uma coisa atrás d'A Outra

Esta semana encerramos a temporada de Auto-retrato aos 40. Quem ainda não viu ou pretende rever só tem até esse domingo, dia 22. Ninguém se engane que depois de Auto-retrato o palco do Vila não fica vazio! Tudo bem que quando 80 pessoas saem de cena a saudade é maior... Mas logo no final de semana seguinte estréia Arlequim servidor de dois patrões, d'A Outra Companhia de Teatro. Uma comédia divertidíssima, adaptação do texto do italiano Carlo Goldoni com referências regionais nordestinas. A direção é de Vinício Oliveira Oliveira, o mesmo de A Pena e a Lei.

Viladança
O pessoal do Viladança praticamente sai do palco e entra direto no ônibus para excursionar pelo interior baiano. Dias 26 e 27 o grupo passa por Jequié, e nos dias 28 e 29, por Vitória da Conquista. O que eles vão fazer lá? Apresentações de Sagração da Vida Toda e dar oficinas de dança. E como esses dançarinos parecem ter bicho carpinteiro dentro das malhas, eles já preparam uma estréia para outubro: Da ponta da língua à ponta do pé. É a primeira aventura infanto-juvenil do Viladança e, como se não fosse bastante, nessa montagem, o grupo aprofunda suas relações com a linguagem teatral. Esperem só!

Vilavox
Também em ritmo de novidades, retomando suas atividades depois da participação no Auto-retrato, o grupo prepara sua própria viagem no tempo. Primeiro de Abril é o nome da próxima montagem do Vilavox, com estréia prevista também para outubro. Neste espetáculo, o ano de 1964 - aquele que mexeu definitivamente com a história do Brasil - é passado em revista, relembrando os fatos e seu impacto na vida dos brasileiros. Quem assina o texto é Gordo Neto e o elenco deve contar com atores convidados da Companhia Teatro dos Novos.

Novos Novos
Como outubro é o mês dedicado às crianças, essa turminha é privilegiada na programação do Vila, com a estréia de mais um espetáculo direcionado a ela: Alices e Camaleões. Em cena, as crianças e adolescentes da Cia. Novos Novos vivem aventuras num reino encantado, onde seus habitantes são dominados por um terrível tirano. Nessa luta pela liberdade, a peça mostra as transformações e mistérios das crianças...


Comentários

Postagens mais visitadas