Divagações de Cinema Americano


Estávamos na já habitual reunião de quinta-feira, do grupo de comunicação, quando discutimos as estratégias, localizamos problemas e pensamos soluções para as mais diversas questões comunicacionais do teatro. Chegamos então ao assunto do foco da semana, no blog, no Informativo TVV, no site... Jogaremos luzes na semana que vem sobre uma questão importante:

Devido a cobrança indevida de IPTU da parte da
Prefeitura Municipal de Salvador, o Teatro Vila Velha foi penhorado.


A notícia já é pública. Carlos Petrovich, ator da formação original da Sociedade Teatro dos Novos que fundou o Teatro Vila Velha, fez um breve discurso sobre o fato na entrega do Prêmio Braskem de Teatro ontem à noite.

Maíra, a nossa nova estagiária de comunicação, levantou uma dúvida técnica:

Maira
O que acontece quando é penhorado?

MM
Depois de um tempo vai a leilão...

Camilo
E no leilão vendem por qualquer ninharia. (...) quando forem comprar o Vila no leilão, vai começar assim: "Dez conto!", e pronto, lá se vai o teatro por dez conto.

(Silêncio)
MM
Olha só a cena de filme. Filme americano. O teatro vai a leilão, aí o diretor dá o lance de dez conto, sobe no palanque, faz um super discurso emocionado sobre como o teatro é importante pra ele, e como ele deve ficar com o teatro porque é a coisa certa, e todo mundo se emociona e ninguém dá outro lance. Aí a câmera se afasta, as pessoas se dão as mãos, choram, vão falar com o diretor...

Chica
Ah, mas aí alguém ia dar um lance mais alto!

MM
Ah, sim, claro que ia ter o vilão que vinha e ia dar o lance maior, só que aí a galera bota ele pra fora, a galera do mal expulsa o cara, vira uma confusão... Filme americano, né?


Essas reuniões têm sido bastante produtivas e por vezes divertidas, com situações divertidas como essas e outras piadas menos publicáveis...


Camilo Fróes

Comentários

Postagens mais visitadas