Sergio Laurentino vence prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio




Ator do Bando de Teatro Olodum, Sergio Laurentino foi reconhecido pela atuação do filme “A Viagem de Pedro”, da cineasta Laís Bodanzky


Entre os vencedores do Festival do Rio, anunciados no último domingo (19), está o ator Sergio Laurentino, artista baiano integrante de um dos mais importantes grupos teatrais brasileiros, o Bando de Teatro Olodum. Sergio foi reconhecido pelo trabalho no filme “A Viagem de Pedro”, da cineasta paulistana Laís Bodanzky, que também recebeu o prêmio de melhor direção pela obra. A produção aborda a vida privada de Dom Pedro I quando o ex-imperador retorna em fuga para Portugal, em 1831.  


"Esse prêmio é dedicado a esse elenco maravilhoso, que reúne artistas daqui e de diferentes países da África, representantes da Diáspora que se juntaram para contar essa história. É dedicado ao Bando de Teatro Olodum, pelos 30 anos de história, e a todos os que vieram antes de mim, e que me mantém firme e forte trabalhando", celebra Sergio Laurentino.


Sergio tem uma longa trajetória no teatro, que inclui trabalhos como o monólogo autoral “Se Deus Fosse Preto”, dirigido por Jean Pedro, e inúmeras peças com o Bando de Teatro Olodum, como “Cabaré da RRRRRaça” e “Bença”, dirigidas por Marcio Meirelles, “Áfricas”, dirigida por Chica Carelli, e “Dô”, dirigida por Tadashi Endo. Na televisão, atuou nas séries “O Caçador” e “Ó Paí, Ó”, ambas na Rede Globo. No cinema, participou do longa “Besouro”, de João Daniel Tikhomiroff, "Jardim das Folhas Sagradas", de Pola Ribeiro, “Tropykaos”, do diretor Daniel Lisboa, entre outros trabalhos.


Comentários

Postagens mais visitadas