Ator Rafael Medrado ministra primeiro módulo da Oficina Investigativa "Modos de Atuação"

A Oficina Investigativa “Modos de Atuação” que tem seu primeiro módulo, de 21 de março à 9 de maio, será ministrada pelo ator Rafael Medrado. Este módulo propõe a investigação das ferramentas e elementos que compõem a prática de atuação do ator contemporâneo a partir da reflexão sobre temas contemporâneos como a crise da narrativa, a performatividade e a decomposição do personagem.
"A narrativa contemporânea e a noção de performatividade convida o ator a reunir ferramentas e materiais presentes em tradicionais modos de interpretação, que por serem de naturezas diferentes necessitam, por sua vez, de transições e operações conscientes. A ideia central foi resgatar o processo de construção da sedução do espontaneísmo, estímulo necessário e imprescindível em outros lugares de criação cênica” explica Medrado.
Rafael compõe a ATeliê voadOR COMPANHIA DE TEATRO sob comando do diretor Djalma Thurller. Participou de montagens teatrais como: Drácula por Márcio Meirelles; o musical As Aventuras do Maluco Beleza pelo Núcleo de Teatro do TCA; “Os Javalis” com Emiliano Dávila; o musical Os Cafajestes e Camila Baker ambos com direção de Fernando Guerreiro e As Mulheres de Jorge – O Amado ambas por Sônia Britto. Foi premiado como melhor ator no 10º Festival Iberoamericano de Teatro de Mar Del Plata – Argentina. No cinema, Rafael protagonizou o longa A Finada Mãe da Madame, de Bernard Attal. Na TV, atuou em VanBora! sob direção de Marcus Alvisi (TV Brasil), Manual de Sobrevivência com direção de Fábio Vaz (TV Bahia) e compõe a equipe de O Gongo – Núcleo de Produção Audiovisual.
Saiba mais sobre a oficina e inscreva-se através do: https://www.sympla.com.br/teatrovilavelha

Comentários

Postagens mais visitadas