Juliana Ribeiro e Fernando Marinho convidam sanfoneira Lívia Mattos para o show “Na Batucada da Vida” neste domingo

Espetáculo em homenagem a Ary Barroso realiza última apresentação no Teatro Vila Velha

Livia Mattos participa da última apresentação do show "Na Batucada da Vida"

Depois de sessão lotada na última semana, o espetáculo "Na Batucada da Vida", de Juliana Ribeiro e Fernando Marinho, encerra temporada no Teatro Vila Velha neste domingo, 28 de fevereiro, às 19h. Para a apresentação, a dupla convidou a cantora e sanfoneira Lívia Mattos, uma das artistas mais interessantes da nova cena musical baiana, que tem chamado a atenção pelo diálogo da música com as artes circenses.

O show "Na Batucada da Vida" traz uma releitura contemporânea do cancioneiro do compositor Ary Barroso em voz, piano e percussão, com arranjos que trazem do samba urbano à salsa, passando pela sofrência em uma versão de arrocha. Elogiado pelo público, o espetáculo coloca Juliana Ribeiro pela primeira vez em uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma.


Juliana Ribeiro canta acompanhada por Fernando Marinho ao piano. Foto: Sidney Rocharte

A direção artística de Fernando Marinho, que acompanha Juliana ao piano, ainda apresenta ao público esquetes teatrais bem humoradas recheadas de histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso a Salvador em 2 e dezembro de 1940. O fato foi tão impactante para a comunidade local que acabou virando Projeto de Lei e inspirando a criação do Dia Nacional do Samba, comemorado hoje em todo o Brasil.

No repertório estão canções como “Rancho Fundo” (1931), o teatro de revista “Boneca de Pixe” (1938), o bolero “Risque” (1952), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.

Data: 28 de fevereiro, domingo, 19h
Local: Teatro Vila Velha. Av. Sete de Setembro, Passeio Público, S/N, Campo Grande
Valores: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Venda de Ingressos: através do site www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro (segunda a sexta, das 15h às 18h; sábados, das 18h às 20h; domingos, a partir das 17h)

Comentários

Postagens mais visitadas