segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho apresentam no Teatro Vila Velha o espetáculo “Na Batucada da Vida”

Com sessões nos dias 21 e 28 de fevereiro, o show faz uma homenagem divertida à obra do compositor Ary Barroso em voz piano e percussão

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho interpretam Ary Barroso - Foto: Sidney Rocharte

Após duas temporadas de sucesso em Salvador, o espetáculo "Na Batucada da Vida", dos artistas Juliana Ribeiro e Fernando Marinho, chega ao Teatro Vila Velha para duas apresentações especiais nos dias 21 e 28 de fevereiro, domingos, às 19h. O show traz uma releitura contemporânea do cancioneiro do compositor Ary Barroso em voz, piano e percussão, com arranjos que trazem do samba urbano à salsa, passando pela sofrência em uma versão de arrocha. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou pela internet, através do site www.compreingressos.com.

Elogiado pelo público, o espetáculo coloca Juliana Ribeiro pela primeira vez em uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma. “Montar um espetáculo piano e voz traz à tona a relação de Ary Barroso com este instrumento desde a sua tenra infância. Por mais que tocasse flauta, violão e percussão, suas composições nasceram da sua relação com o piano”, relembra ela. “Nossa ideia é reinterpretar a obra de Ary com base nas nossas vivências, no que a cidade nos oferece”, complementa.

No repertório estão canções como “Rancho Fundo” (1931), o teatro de revista “Boneca de Pixe” (1938), o bolero “Risque” (1952), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.

A direção artística de Fernando Marinho, que acompanha Juliana ao piano, ainda apresenta ao público esquetes teatrais bem humoradas recheadas de histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso a Salvador em 2 e dezembro de 1940. O fato foi tão impactante para a comunidade local que acabou virando Projeto de Lei e inspirando a criação do Dia Nacional do Samba, comemorado hoje em todo o Brasil.

SERVIÇO

Show “Na Batucada da Vida”- Ary Barroso em voz, piano e percussão por Juliana Ribeiro e Fernando Marinho
Data: 21 e 28 de fevereiro, domingos, 19h
Local: Teatro Vila Velha. Av. Sete de Setembro, Passeio Público, S/N, Campo Grande
Valores: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Venda de Ingressos: através do site www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro (segunda a sexta, das 15h às 18h; sábados, das 18h às 20h; domingos, a partir das 17h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário