Ronei Jorge e Andrea Martins apresentam show inédito no Teatro Vila Velha


Palco do cultuado teatro baiano recebe show que promove, pela primeira vez, o encontro da dupla de irmãos artistas, com apresentação única em 23 de outubro, sexta-feira, às 20h 


Muitos admiradores dos cantores e compositores Ronei Jorge e Andrea Martins não sabem que eles são irmãos. Reconhecidos especialmente por seus trabalhos à frente das bandas Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta e Canto dos Malditos na Terra do Nunca, a dupla seguiu rumos paralelos e distintos nas suas carreiras, mas sempre esteve muito conectada. “Estar em casa juntos, mesmo com a diferença de idade, de gerações diferentes, nos fez ser cúmplices de experiências sonoras. Primeiro, com a Andrea indo ao meu quarto pedir emprestados discos e anos mais tarde eu descobrindo que ela tinha uma banda e já começava a me mostrar as novidades do futuro que chegava atropelando…”, relata Ronei.

O encontro dos irmãos artistas num mesmo palco já havia acontecido com participações de um no show do outro e Ronei chegou a cantar em uma das faixas do disco do Canto dos Malditos, mas a dobradinha que vai acontecer no próximo dia 23 de outubro, às 20h, será inédita. Os dois irão apresentar canções de seus projetos individuais dentro de um mesmo espetáculo. Andrea, com o show Solaris, que traz seu som imagético e eletrônico, ligado ao pop atual, mas sempre de mãos dadas aos seus trabalhos de rock e aos ecos da MPB dos anos 70. Década essa que sempre foi cara ao som de Ronei, desde o trabalho com os Ladrões de Bicicleta. Sua música chega mais perto do música brasileira e o que antes era insinuado, agora se torna mais evidente, sem perder as sutilezas, desvendando o som do país de maneira misteriosa e, por vezes, tortuosa.

Assim, com esse aprendizado e vivência que a potência desse show aparece. Nas diferenças dos trabalhos desses dois artistas baianos, mas também nas suas similitudes. Um encontro harmônico de aparência antagônica. Andrea colocando o futuro pra lembrar o passado e Ronei relembrando o passado situando-o no presente.

RONEI JORGE

Compositor de música pop brasileira, Ronei Jorge começou sua trajetória no início da década de 90. Em seu trabalho solo, as músicas priorizam a narrativa em detrimento de um virtuosismo instrumental, buscando levar o ouvinte pra dentro da canção. A banda é formada pelo parceiro da Ladrões de Bicicleta, o baterista Maurício Pedrão, a baixista e vocalista Carla Suzart, que trabalhou com Ronei no Tropical Selvagem, Lívia Nery, cantora e compositora que possui trabalho solo e, no projeto, toca teclados e canta, e Ian Cardoso, guitarrista e compositor da banda Pirombeira.

ANDREA MARTINS

Cantora e compositora baiana, Andrea Martins se revelou ao cenário do rock nacional com a banda Canto Dos Malditos na Terra do Nunca, e hoje se divide entre a gravaçãodo novo disco da banda, sua carreira solo, além de projetos coletivos paralelos, com intuito de reunir novas referências à sua sensibilidade e técnica artística. Em sua carreira solo ela trabalha atualmente o show Solaris, e propõe uma experiência audiovisual com a interpretação de canções autorais, dotadas de elementos eletrônicos e programações com referências sonoras baianas.

Serviço:

Ronei Jorge e Andrea Martins
Local: Sala Principal do Teatro Vila Velha
Data: 23 de outubro de 2015, sexta-feira
Horário: 20h
Ingressos: Na bilheteria do local ou através do site: www.compreingressos.com
Preços: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas