Yoga na preparação do elenco de JANGO: UMA TRAGEDYA

 

Além de muito ensaio, os atores de Jango: Uma Tragedya preparam-se para o espetáculo praticando Yoga. A colaboradora da universidade LIVRE de teatro vila velha, Anita Bueno, trabalha com o grupo deste setembro do ano passado, e utiliza as técnicas de Yoga para melhorar o desempenho dos atores no palco. 

"O Yoga contribui profundamente com o ator, porque trabalha a parte física, fortalece o corpo com as técnicas corporais e  amplia a respiração, que é fundamental para voz. Para falar o texto, para cantar, o ator precisa da respiração correta. Além disso, trabalhamos também com a técnica de relaxamento e de meditação", conta Anita, que, além de professora de Yoga, é atriz da Companhia Teatro dos Novos, grupo fundador do Vila. "O yoga trabalha muito a concentração e o autoconhecimento. Yoga significa união consigo mesmo", complementa.

Jango: Uma Tragedya estreia em 31 de julho, 20h, em comemoração aos 50 anos do Teatro Vila Velha. A peça, único texto para teatro do cineasta Glauber Rocha, tem encenação de Marcio Meirelles e marca também os 50 anos do Golpe Militar. 



Comentários

Postagens mais visitadas