JORGE WASHINGTON E BANDO DE TEATRO OLODUM NO SARAU BEM BLACK

Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Sarau Bem Black receberá a especialíssima participação do Bando de Teatro Olodum. O Bando fará uma compilação de textos de espetáculos do grupo, a exemplo de “Bença” e do clássico “Cabaré da RRRaça”, além de textos de autores negros como Jonatas Conceição e José Carlos Limeira. A performance trará ainda uma interpretação inédita do texto “Gritaram-me Negra”, de Victoria Santa Cruz. A exibição será dirigida por Jorge Washington, ator e fundador do Bando, em sua primeira experiência como diretor de elenco, e conta ainda com direção musical de Jarbas Bittencourt e expressão corporal de Zebrinha.

Realizado semanalmente, o Sarau Bem Black é um evento poético e tem a apresentação de Nelson Maca, Álvaro Réu, Mil Santos e Mc Coscarque, além de contar com a participação das poetas juvenis Lucinha Black Power e Luiza Gata e da discotecagem do DJ Joe, que nesta edição, para dialogar com o Bando e incendiar os presentes, toca clássicos do Bloco Afro Olodum.

Bando de Teatro Olodum


Com 20 anos ininterruptos de atuação, o Bando de Teatro Olodum já faz parte da história do teatro baiano. Nascido no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a companhia, formada por atores exclusivamente negros, é considerada a mais consolidada do atual cenário teatral baiano. É uma das poucas a manter um corpo estável, com elenco, diretores e técnicos. Em sua trajetória, o Bando construiu e consolidou uma dramaturgia e estética próprias, tendo o negro e sua tradição sociocultural como matéria-prima de seus espetáculos.

O quê: Sarau Bem Black recebe o Bando de Teatro Olodum
Quando: 04/12/13
Horário: 19h
Onde: Sankofa African Bar, Pelourinho

Comentários

Postagens mais visitadas