Érico Brás apresenta Grande Prêmio do Cinema Brasileiro



Na noite desta quarta-feira, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro premiou os melhores do ano de 2012 e teve, como um dos apresentadores, o ator Érico Brás, ex-integrante do Bando de Teatro Olodum. O prêmio destacou a importância das comédias para o cinema nacional. Ao lado  Brás, que interpretou Grande Otelo, conduziram o evento a atriz Letícia Isnard, que representou Dercy Gonçalves e Antônio Fragoso, que homenagou Oscarito.

O grande destaque da noite foi o longa “Gonzaga – De Pai para Filho”, que, de 15 indicações, ganhou cinco prêmios: Melhor Som, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Ator e  Melhor Longa-Metragem. O longa “Heleno” levou quatro prêmios, seguido por “2 Coelhos”, “Raul – O início, o fim e o meio”, e “Febre do Rato”,que levaram três Troféus Grande Otelo.

O prêmio de melhor atriz foi para Dira Paes por “À Beira do Caminho” e de melhor ator para Julio Andrade, por “Gonzaga – De Pai para Filho”, ambos dirigidos por Breno Silveira. Outro destaque foi o baiano João Miguel, que foi considerado o melhor  ator coadjuvante pelo longa em homenagem a Gonzagão.

Comentários

Postagens mais visitadas