Ação conjunta pretende revitalizar o Passeio Público



Revitalizar o Passeio Público de Salvador, esse foi o objetivo de uma reunião realizada no Teatro Vila Velha, na manhã desta quarta-feira. No encontro estavam presentes representantes dos poderes públicos estadual e municipal, além da diretoria do Teatro Vila Velha.

Entre as instituições envolvidas no projeto de revitalização do Passeio Público destaca-se a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Governo, a Polícia Militar e o IPAC, no âmbito do governo estadual, e a Fundação Gregório de Mattos, vinculada à prefeitura.

Na reunião, o IPAC apresentou projeto elaborado em 2012, pelo arquiteto e urbanista, Joaquim Gonçalves. Rômulo Cravo, da Secult, comprometeu-se a atuar junto ao IPAC com vistas a ajustar o orçamento e buscar acelerar o cronograma de execução. “Esta é uma área viva da cidade e tem de estar aberta ao público, vejo um projeto conjugado: a requalificação do Palácio, do Passeio e do entorno”, afirmou Cravo. 

Ele destacou a importância que tem o Teatro Vila Velha na preservação e revitalização da área.
Os diretores do Teatro, Márcio Meirelles e Ângela Andrade, esperam comemorar os 50 anos do Vila, em julho de 2014, já com o Passeio Público renovado.

Comentários

Postagens mais visitadas