Bailarinos profissionais e amadores dividem o palco na Mostra Casa Aberta




O VIVADANÇA Festival Internacional promove pela sexta vez consecutiva a Mostra Casa Aberta, quando bailarinos profissionais e amadores, independentes ou de grupos e escolas de dança de Salvador, apresentam seus trabalhos em uma grande confraternização. As apresentações acontecem nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Teatro Vila Velha, com ingressos a R$ 10 e 5.

Este ano, 60 trabalhos foram selecionados entre os mais de 160 inscritos, envolvendo cerca de 500 artistas, entre crianças, jovens e adultos, que realizarão apresentações no palco principal do Teatro Vila Velha, além de outros espaços do complexo artístico como o Cabaré dos Novos, o Passeio Público, e o foyer do teatro. Dentre os estilos de dança contemplados na seleção estão dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, jazz, dança de rua e balé. 

De acordo com Cristina Castro, curadora e diretora artística do festival, o objetivo da mostra é “dar oportunidade a quem desenvolve um trabalho de dança, mas, dificilmente, teria acesso ao palco de um teatro e, por outro lado, promover este encontro de estilos e artistas com as mais diversas formações”. 

Comentários

Postagens mais visitadas