Bazar da Felicidade e Palestra “Envelhecimento e Arte”

No próximo dia 11 de Julho, acontece no Vila, a partir das 17h, no foyer, o Bazar da Felicidade cujo objetivo é arrecadar fundos para a montagem do espetáculo “Antonio, Meu Santo”, resultado da Oficina de Teatro na Melhor Idade que está em curso.

Logo depois, às 19h, acontece no Cabaré dos Novos, a palestra “Envelhecimento e Arte”, ministrada por Lucinha Palmeira, diretora da Faculdade da Felicidade, instituição parceira do projeto, assim como o Teatro Vila Velha. A entrada é franca e o evento faz parte do Projeto Teatro na Melhor Idade, resultado do Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010, do Ministério da Cultura.

Para o Bazar, a produção do projeto está recebendo doações de roupas, objetos de decoração, bijuterias, artesanato etc, até o dia 08 de julho, sexta-feira, no Teatro Vila Velha ou através de agendamento no 9601-0203, com Iara Colina. As doações, após triagem, serão postas à venda no Bazar ou aproveitadas na construção da cenografia e figurino da montagem, e parte delas encaminhada a instituição de caráter beneficente.

A palestra
A palestra “Envelhecimento e Arte” será proferida por Lucinha Palmeira, diretora da Faculdade da Felicidade - instituição voltada para o público idoso -, e ilustrada com pequenas apresentações artísticas de pessoas da terceira idade.

A Professora Maria Lucia Carvalho Palmeira, mais conhecida como Lucinha Palmeira, é Pós Graduada em Gerontologia Social (Centro de Estudos de Pós Graduação Olga Mettig); Especialista em Técnicas para Trabalhar com Idosos (Centro de Estudos de Pós Graduação Olga Mettig); Pós Graduada em Metodologia do Ensino Superior (UCSAL); Graduada em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar (Faculdade Integrada Olga Mettig).

O Projeto
O Projeto de Oficina de Teatro na Melhor Idade é resultado do Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010, do Ministério da Cultura, e tem como objetivos principais conferir visibilidade a uma produção teatral de qualidade, realizada na íntegra por alunos/atores idosos e promover o desenvolvimento pessoal dos integrantes. O Projeto conta, desde seu início, com a parceria do Teatro Vila Velha e da Faculdade da Felicidade.

A Oficina
A oficina teatral, que teve início no dia 12 de abril, acontece no Teatro Vila Velha e terá duração de 3 meses. Foram trinta e cinco vagas para público alvo de pessoas com mais de cinqüenta anos, que participam gratuitamente da oficina. As aulas de teatro são orientadas por Iara Colina, atriz e diretora teatral, que também assinará a direção geral da montagem final – encenação do texto “Antonio, meu Santo”, de João Augusto. Também fazem parte da equipe o maestro Keiler Rêgo, responsável pela preparação vocal, e Denise Torraca, que cuida da preparação corporal dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas