"NOVOS NOVOS CONVIDA" - Abertura de inscrições para oficina de teatro, primeira ação comemorativa dos 10 anos da companhia

A COMPANHIA NOVOS NOVOS completa uma década de atividades. Neste período, transformou-se em uma das referências do teatro infantojuvenil na Bahia, trazendo à cena diversos espetáculos, ganhando prêmios, integrando e encaminhando crianças e jovens através da arte. Para comemorar esse percurso, a Novos Novos oferece, em abril, oficina gratuita de teatro para crianças com faixa etária entre 5 e 10 anos.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras de abril, no Teatro Vila Velha (Campo Grande), das 19 às 21 horas. A oficina será ministrada pela coordenadora e encenadorada da companhia, Débora Landim. São disponibilizadas 20 vagas. Inscrições dias 24, 29 e 31 de março, das 17 às 19 horas, com Paulo Batista, integrante da Novos Novos. Quem preferir, pode se inscrever de 21 de março a 1 de abril pela internet (oficinanovosnovos@gmail.com), preenchendo a ficha de inscrição online e entregando uma cópia impressa no primeiro encontro da oficina. A ideia é que essa oficina de teatro tenha como alunos crianças de diferentes históricos e camadas sociais, proporcionando o construtivo convívio entre os diferentes, na busca por uma unidade artística e criadora.

A Companhia Novos Novos surgiu a partir do espetáculoo Pé de Guerra (2000), dirigido por Márcio Meirelles e que teve Débora Landim à frente da preparação do núcleo infantil que compunha o elenco. A experiência foi tão positiva que se resolveu dar seguimento ao trabalho com as crianças, o que logo resultou em outro espetáculo, este tendo elenco totalmente formado por crianças, Imagina Só...Aventura do Fazer (2001), com direção de Débora Landim e que ganhou o Prêmio Braskem de melhor espetáculo na categoria infantojuvenil.

Com cinco peças na bagagem, além de experiências com cinema, participação em eventos internacionais e em projetos de formação pelas artes, a Companhia Novos Novos chega ao momento de compartilhar conquistas e inicia o período comemorativo de seus 10 anos de atuação.

Oficina de Teatro

Crianças (faixa etária: 5 a 10 anos)
VAGAS: 20
QUANTO: Gratuita
QUANDO: Teatro Vila Velha (quintas de abril das 19 às 21 horas)
INSCRIÇÕES: presencial dias 24, 29, 31/03, das 17 às 19 horas. Responsável pelas inscrições: Paulo Batista
inscrição online* de 21/03 a 01/04 pelo e-mail: oficinanovosnovos@gmail.com

*responder a ficha de inscrição online e levar uma cópia impressa no primeiro encontro


Comentários

Postagens mais visitadas