Luiz Antônio Jr e seu Véu em Salvador


Depois de circular por 09 cidades do Nordeste, o ator e integrante d'A Outra Companhia de Teatro, Luiz Antônio Jr. apresenta em Salvador o seu trabalho solo: Véu - uma poética do só, resultado de uma pesquisa realizada desde 2007, com a orientação de Fábio Vidal.

O trabalho que trata da violência contra a mulher apresenta, numa estrutura fragmentada e ritualística: dados estatísticos, recortes de jornais, trechos de músicas, histórias pessoais, depoimentos e casos nacionalmente conhecidos. Personagens que tem sua gênese na violência são trazidos a cena: uma criança que é estuprada pelo tio, um homem que mata a esposa, uma mulher que é violentada pelo marido, e uma jovem que perde o útero após uma sucessão de agressões.

Com o patrocínio do Banco do Nordeste, em parceria com o BNDES, oficinas artísticas (teatro e criação de bonecas de pano), entrevistas nas ruas com mulheres, além do espetáculo seguido por debate, foram realizados em: Picos (PI), Crato (CE), Mossoró (RN), Lagarto (SE), Arapiraca (AL), Tuparetama (PE), Campina Grande (PE), Arari (MA) e Igarassu (PE), atingindo mais de 2.300 pessoas diretamente.

Agora, o solo pode ser assistido na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), gratuitamente, todas as quartas-feiras do mês de março, as 15h. Esta ação além de integrar o projeto contemplado no Prêmio BNB de Cultura 2010 também integra a programação da Fundação Pedro Calmon/Governo do Estado da Bahia que celebra o mês em comemoração a mulher, em virtude do 08 de março. Começam hoje as apresentações e vão até o dia 30/03. As oficinas acontecerão no último domingo do mês (27), das 15h as 17h. As inscrições acontecerão no dia mesmo!


Em tempo, as "Yolandas" de Recife assistiram ao trabalho apresentado em Igarassu no último final de semana e postaram uma crítica em seu blog: www.satisfeitayolanda.com.br.

E ainda este mês, o projeto vai para Ilhéus (as atividades acontecem ao longo do dia 19/03, na Casa dos Artistas) e Alagoinhas (as ações integrarão o Festival Arte e Teatro para Todos, no Centro Cultural de Alagoinhas).

Na página virtual www.poeticadoso.blogspot.com têm tudo sobre o projeto e o desenvolvimento de suas ações.

Comentários

  1. Nossa,muito bom! A Biblioteca está com as portas abertas para a população, isso me alegra. Irei assistir numa quarta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas