Nossa Ministra da Cultura

Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e irmã do cantor Chico Buarque, Ana Maria Buarque de Hollanda foi escolhida pela presidente, Dilma Rousseff, para comandar o Ministério da Cultura.

Ela trabalhou no Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de São Paulo, de 1982 a 1985, e chefiou o setor de música do órgão. Foi também Secretária de Cultura do Município de Osasco, entre 1986 e 1988, e diretora do Centro de Música da Funarte, entre 2003 e 2007.

No discurso de posse, Ana de Hollanda confirmou que dará continuidade às ações desenvolvidas no Governo Lula e que o Ministério da Cultura estará mais ligado ao Ministério da Educação. Ela defende ainda um olhar mais para o criador: "...o Ministério vai ceder a todas as tentações da criatividade cultural brasileira. A criação vai estar no centro de todas as nossas atenções."

Por aqui, desejamos uma ótima gestão e que o discurso aconteça na prática. O texto completo você lê aqui: http://www.culturaemercado.com.br/noticias/discurso-de-posse-de-ana-hollanda-ministra-da-cultura/

Comentários

Postagens mais visitadas