Mar Me Quer - Ensaio I


Ontem, dia 08/07, realizamos o primeiro de uma série de três ensaios abertos do espetáculo Mar Me Quer. Na verdade, o nosso processo tem sido aberto. As pessoas têm assistido nossos ensaios em sala e contribuído com sugestões, críticas, conselhos, dúvidas. Mas ontem foi especial! Não só pelo contato com o público, e sim pelo contato com aquele público.

Nos apresentamos no setor de geriatria das obras sociais Irmã Dulce e foi emocionante. Boa parte dos espectadores tinha a idade dos personagens. Então éramos nós, atores jovens, representando personagens velhos para pessoas com muita experiência de vida, um olhar atento e sem vícios. O resultado foi encantador.

Os idosos adoraram e nós ficamos bobos ao recebermos tanto carinho ao final do ensaio. Alguns anseios sobre as escolhas do espetáculo como as trocas de personagens foram entendidas e percebemos questões sobre a dinâmica e o gráfico do espetáculo que precisam ser trabalhadas. Eles também se divertiram bastante com os momentos cômicos da peça e se emocionaram com as passagens mais tensas.

Foi uma tarde inesquecível, nos divertimos muito apresentando, e a sensação de que o espetáculo está em gestação e prestes a nascer foi muito boa. Segunda-feira (12/07), às 20 horas, no Palco Principal do Teatro Vila Velha tem mais um ensaio aberto. Estão todos convidados. Venham compartilhar desse processo com A Outra!

Comentários

Postagens mais visitadas