Hoje: Grande estréia de "Labirintos"!
“Labirintos” é o nome do espetáculo que estréia hoje, aqui no Vila. Criado pela companhia Vilavox - um de nossos grupos residentes - e dirigida por Patrick Campbell, a peça é inspirada nos mitos gregos de Teseu e o Minotauro, A Paixão de Pasífae e Dédalo e o vôo de Ícaro. As três histórias escolhidas têm em comum a relação direta com a construção do labirinto no qual está encarcerado a figura do Minotauro - um ser metade homem, metade touro. É nesse espaço mitológico que elas se encontram, numa sobreposição de imagens e fato que remetem ao inconsciente e suas tantas relações.
Um dos traços mais instigantes da montagem é que o público percorre junto com os personagens os corredores misteriosos por onde a trama se desenrola (ou se enrola ainda mais). Para tal, a produção explora como espaço cênico, além do Palco Principal e do Cabaré dos Novos, o foyer, corredores e dependências do Teatro e até uma área do passeio público, transformando-os em um grande labirinto onde a relação entre razão e irracionalidade – tema principal dos três mitos – é o fio condutor da cena.
Movimento, canto, técnicas circenses, vôos, jogos de luz, sonoridades e experimentações são recursos narrativos que tornam ainda mais encantadora a experiência de adentrar pelos labirintos do pensamento.
A temporada segue até o final do mês, sempre de sexta a domingo, com início às 20 horas.
Muito bom esse espetáculo, os artistas dão um show! Belas encenações, trilha sonora nota 10, iluminação excelente, dinamicidade... vale a pena assistir!
ResponderExcluirO espetáculo é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
ResponderExcluirAos freqüentadores assíduos do Vila, admiradores do Vilavox e amantes da Mitologia Greca, eis a nossa comunidade:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64156449
Me encantei com "Labirintos". Um espetáculo cheio de sensações e com momentos bem emocionantes. Acho que vai ser ótimo ver de novo!
ResponderExcluirParabéns ao Vilavox!
Realmente mais um primoroso espetáculo
ResponderExcluirparabéns vilavox vida longa a todos.