Cabaré no Piauí



Nesta madrugada, a galera do Bando de Teatro Olodum embarca para Teresina, no Piauí, onde apresenta Cabaré da RRRAÇA – um dos maiores sucessos de seu repertório – na abertura do Festival Internacional de Teatro Lusófono (FestLuso), neste domingo (24).

Além do Bando, a cidade se prepara para receber mais sete grupos vindos de Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São e Príncipe e do Brasil. A programação segue até o sábado seguinte, com mostras de rua, oficinas, conferência e as apresentações das companhias no Theatro 4 de Setembro e no Teatro Municipal João Paulo II – duas das principais salas da cidade.

É a primeira vez que o Piauí recebe um festival internacional. Ousado para os parâmetros das artes cênicas piauienses, o FestLuso vem sendo pensado e produzido há mais de dez anos pelo Grupo Harém de Teatro. Segundo o produtor Francisco Pellé, “a escolha dos convidados levou em conta a maneira como seu trabalho enriquece a arte em língua portuguesa e valoriza o próprio idioma". Um belo reconhecimento ao trabalho do Bando! Quem já viu, sabe.

O I Festival de Teatro Lusófono conta com o patrocínio da Oi, do Governo do Estado do Piauí, da Caixa Cultural e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Mais informações no site: www.grupoharemteatro.com.br/festluso.htm

E você, já viu Cabaré? Quer ver de novo? Deixe seu comentário! Quem sabe a campanha não funciona...? Com a oficina d’A Outra funcionou...

É só clicar aí embaixo, ó:

Comentários

  1. Adoraria ver "Cabaré da Raça" de novo no Vila!
    E o Bando está de parabéns por mais esse reconhecimento! Sucesso ao grupo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas