Da Ponta da língua à Ponta do Pé


A partir de amanhã, 10 de junho (terça-feira), a Cia Viladança entra numa maratona de seis dias de apresentação de “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”, com duas exibições diárias gratuitas - 12, ao todo. A peça é remontada em parceria com a Secretaria de Educação do Município e tem a platéia reservada para 2400 crianças da rede pública de ensino. São grupos de 200 alunos, que vão conhecer a história da dança contada de forma lúdica, numa peça com toques de comédia romântica em que os dançarinos também cantam e interpretam.

Com esta série de apresentações, o espetáculo – que é um dos de maior sucesso da companhia – ultrapassa a casa dos 37.700 espectadores! Respaldado pela Unesco, “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” tem direção de Cristina Castro, que também trabalhou no texto junto com João Sanches, a partir da pesquisa histórica de Lúcia Matos.

O conjunto de encenações faz parte do projeto “Dinamização das Atividades da Cia Viladança”, patrocinado pelo Fundo de Cultura - programa de Fomento à Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas