A partir de 09 de julho até 31 de agosto acontece a OFICINA DE COMÉDIA, coordenada pela atriz e diretora Zeca de Abreu, para novos e experientes atores. O objetivo do curso é trabalhar as técnicas básicas do fazer rir e a construção da situação cômica, possibilitando a construção de qualquer cena em uma atuação engraçada. A partir da interação do grupo, cada um dos participantes poderá encontrar em si próprio e na relação com o outro diversas maneiras de riso.

O desenvolvimento da oficina se dará a partir de análises de alguns programas humorísticos, através da exploração de diversas formas de humor (Humor Ingênuo, Humor Negro, Besteirol-Pastelão) e estudos de comediantes como: Charlie Chaplin, Karl Valentim, Os Três Patetas, O Gordo e o Magro, Buster Keaton, Mr. Been, Os Trapalhões e Chico Anísio.

Inicialmente, serão trabalhados jogos e brincadeiras para que o grupo se conheça e assim possa interagir e criar uma relação de cumplicidade e confiança. Após o fortalecimento desta base, o curso partirá para improvisação de cenas, com situações que propiciem o aparecimento do humor, destacando-se, assim, as oposições (alegre-triste, gordo-magro, alto-baixo, rico-pobre, apressado- calmo), personalidades e conflitos que construirão o personagem e a situação cômica.

Comentários

  1. Estou torcendo por voce Zeca de Abreu e tenho certeza que esta é mais um das oficinas coordenada por voce e terá o mesmo sucesso das outras.
    Maravilha
    Vale apena pessoal...
    Voce vai morrer de rir!!Disgramaaaaaaaa..........
    Ivete Leitao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas