Você já conhece o?

Overmundo é um site de cultura colaborativo, onde todo mundo tem vez e voz para expor eventos e trabalhos que nem sempre ganham espaço na grande mídia. A graça toda está em trocar informações. Para contribuir, basta se cadastrar e mandar ver nos textos, áudio, foto, vídeo... Quase tudo pode entrar no sistema. É uma forma democrática de dar visibilidade a idéias e realizações de pessoas do Brasil que estão pensando e agindo em prol da arte e da cultura.

No Overmundo, o princípio da troca faz parte de todo o processo de publicação. Para ser disponibilizado no site, qualquer material passa por um período de edição e votação no qual todos os usuários cadastrados podem (e devem) interferir. Assim, para se inserir no sistema, cada um precisa participar ativamente do projeto, num mecanismo que promove um intercâmbio profundo de informações. Quanto mais você se integra, mais tem acesso e produz conhecimento.

Em suma: o Overmundo é um canal importante para divulgação e troca de idéias entre pensadores e produtores da cultura brasileira contemporânea. Há espaço para manifestações de todas as regiões de um país plural como o nosso. É uma maneira bem eficiente para tomar conhecimento da nossa diversidade cultural, tendo como porta-vozes as pessoas que estão diretamente envolvidas com o seu fazer cotidiano. Sem folclore. Sem maquiagem.

Para conhecer e entender melhor o funcionamento do site, acesse e participe: http://www.overmundo.com.br/estaticas/participe.php

Aos poucos, o Vila também está se inserindo neste projeto, que é mantido através de uma parceria entre a PETROBRAS e o Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Comentários

Postagens mais visitadas