Texto inspirado pelo concerto Andarilho ou Músicos Andarilhos, apresentado pelos pianistas Ricardo Castro e Maria João Pires, juntamente com a cantora Jussara Silveira, o saxofonista Rowney Scott e a atriz Chica Carelli, em dezembro passado.

Andarilho, eu também sou um.

Andamos pela vontade de ser, andamos pela vontade de crescer, pela vontade de morrer, de perecer, entardecer, anoitecer, adormecer, sonhaaar!!! Hoje sinto o isolamento profundo de quem busca, busca, busca, busca! Buscar o que? Buscar a vida, o sol, a sombra, o sombrio, a morte do ser, do ter, do ver.

Entra a noite, vou dormir, e volto a mim. Nos sonhos sou capaz de sofrer, de chorar, de caminhar e me surpreender: assim sou eu, incompreendido (incompreensível), isolado, desolado, mas sempre em busca, busca, busca, busca, buscar o que? Vontade de chorar, tenho muita, mas eu suporto as emoções, pois eu vivo e vivo mesmo.

Enfim, Ricardo, também sou um andarilho.

Carlos de Albuquerque, 22/12/2004.

Comentários

Postagens mais visitadas