Nunca é tarde para registrar



Antes mesmo do ano terminar, quem esteve por aqui foi o "ministrartista" Gilberto Gil, que participou conosco de um almoço de confraternização. Era uma segunda-feira (27/12/04), muita gente vestida de branco. O motivo da visita foi a assinatura de um convênio com o Ministério da Cultura, que no primeiro trimestre desse ano vai garantir uma série de obras de restauração e manutenção aqui no Vila. A Secretaria de Cultura e Turismo também vai dar um reforço na verba.



O almoço foi massa, marcado por uma descontração festiva que é bem a cara do Vilae parecia que o clima de verão invadia o teatro pelas janelas. Com um discurso informal e cheio de poesia, o ministro fez questão de ressaltar a importância do Vila para a vida artística de Salvador e para sua própria carreira. "Sem o Vila, não existiria Gilberto Gil", ele disse. Além dele, estavam aqui outras autoridades na área cultural, como Juca Ferreira e o presidente da FUNCEB, Armindo Bião.
Muita gente veio ver o ministro e participar da confraternização

Os artistas presentes eram muitos. Tinha o povo da casa, como os Novos Novos, o Viladança, o Bando, o Vilavox e os agregados, mas também uns "importados", como os pianistas Ricardo Castro e Maria João Pires, que encerraram a programação do ano passado com um concerto especial aqui no teatro.



A alegria dos Novos Novos com as coordenadoras Débora Landim e Valdinéia Soriano (esq.), enquanto
Ricardo Castro e Maria João Pires apreciam a culinária brasileira, ao lado da amiga Cacilda Povoas (dir.)
Foi um acontecimento com boas notícias para fechar 2004 e entrar em 2005 com os caminhos abertos. A alegria e a fartura marcaram presença, numa comemoração de dar água na boca!


Sorrisos de todo jeito: Débora Landim, Gustavo Libório (administrador do Vila) e Leno, como sempre...


Texto: Juliana Protásio
Fotos: Camilo Fróes


Comentários

Postagens mais visitadas