Isso é arte de guri...



Desde 2001, a Companhia Novos Novos faz teatro infanto-juvenil envolvendo crianças e adolescentes em todo o processo de criação dos espetáculos. Os meninos e meninas participam de leituras, discussões e oficinas que servem para a criação do texto e dos personagens. Esta foi a fórmula encontrada para de elaborar espetáculos que estimulam a criatividade do grupo e que também estão próximos da linguagem e dos interesses dos pequenos.

Com Alices e Camaleões não foi diferente. E dessa vez, a turminha participou de uma oficina de figurino realizada por Marcio Meirelles, de onde saiu a idéia para vestir os personagens da peça. Entre muitos desenhos bastante originais e divertidos, a criação de Pedro Trindade (10 anos) foi escolhida por apresentar um conceito claro e que tem tudo a ver com o espetáculo.

O desenho de Pedro é esse aí em cima. Na parte de baixo, ele fez também uma "planta baixa" do universo onde se passa Alices e Camaleões. Para conferir o resultado dessa viagem, é ver a peça, que estréia no próximo dia 7.

info:
sab/dom (17h)
r$ 12/6

Comentários

Postagens mais visitadas