No informativo TVV dessa semana...


Tudo o que tá na cozinha é pra comer?


Fenômenos de Audiência

Quando as pessoas respondem à nossa pesquisa (aquele papelzinho escrito "DIGA AÍ", que você já deve ter visto aqui no Vila), o que mais sugerem é "mais divulgação". Ok, a gente se esforça, mas sabe que não é o bastante. Pelo seguinte: enquanto a quantidade e variedade de eventos culturais cresce, o espaço para eles na mídia diminui. Entendemos que é uma questão econômica da imprensa, mas cabe a nós, como leitores e consumidores, cobrar dos meios de comunicação mais espaço para cultura.

Agora os fenômenos

No finalzinho de maio, soltamos uma notinha na imprensa sobre a tal seleção de figurantes para o filme Viva o Povo Brasileiro. O resultado foi uma enxurrada de pessoas, uns quinhentos currículos chegando, milhares de ligações! O povo dizia ter ouvido dar no rádio, na TV, no jornal... E foi só uma notinha! Enviada do mesmo jeito que enviamos material sobre os espetáculos em cartaz. No entanto, o público continua se queixando (e muito) da falta de divulgação da programação do Vila...

Será que só quando vira "cinema" é que a divulgação flui? Será que teatro não interessa mais? Será que é a agonia das pessoas atrás dos seus 15 minutos de celebridade? Ou será que o buraco é ainda mais embaixo e todas essas pessoas querem mesmo é descolar um trocado?

Uma vez Matheus Nachtergaele, Renata Sorrah e Lázaro Ramos vieram ler "A MISSÃO". Casa lotada e quem veio ver os artistas acabou escutando Heiner Müller. Isso pode dar certo. Ao invés disso, a grande maioria dos "artistas" preferem aparecer nas revistas, dizendo com quem se casou, com quem namorou, onde e em que posição. A grande maioria do que se vende é lixo. Mas as pessoas COMEM o lixo. Por que comem lixo?

Você come lixo?

...ou prefere outras iguarias? Exemplos:

Cabaré da RRRRRaça - Sex/Sab (21h) Dom (20h)
Donzelos Anônimos - Sex/Sab (19h)
Murucutu, o que não nos contaram? infanto-juvenil ? Sab/Dom (17h)


Para receber o informativo TVV toda terça-feira no seu e-mail, basta solicitá-lo através do e-mail comunicacao@teatrovilavelha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas