+ Caçuá!


Cidadãos VILENSES,

Acompanho (quando posso) o blog de vocês e pude perceber que as mesmas indagações sobre a arte, que muitas pessoas aí da capital opinam no blog, são as mesmas que nós, artistas do interior, também temos a respeito desse nosso ofício "brabo" de ainda acreditar nessa nossa arte e em toda a dimensão dela, seja nos aspectos artísticos, políticos, sociais e empresariais.
Pra se ter uma idéia, ainda estamos correndo por aqui para conseguir todos os apoios necessários para a nossa ida aí pro Vila.
Até agora, numa cidade que é a terceira da Bahia, só conseguimos o transporte. Os orgãos públicos e os empresários conquistenses, cada vez mais, não investem na sua cultura, sobretudo, quando o artista é da terra.
Vocês da capital pelo menos tem a Fundação Cultural com seus editais, cada vez mais, destinados à capital, e nós do interior, quem intercederá por nós? Chapolin Colorado?!

É dose, como se diz por aqui, mas iremos conseguir cumprir com o nosso compromisso, nem que nós pagamos, como sempre tem acontecido, a nossa produção e as nossas despezas.
O Caçuá de Teatro em 5 anos de trabalhos destinados a comunidade conquisteses, tem contribuido muito para a valorização e divulgação do teatro na ciade, elevando sua qualidade, participando de projetos sociais e principalmente, descobrindo e desenvolvendo novos talentos que hoje ganham a capital divulgando e reconhecendo os valores da nossa cultura interiorana. Foram muitas dificuldades e conquistas, até chegarmos aqui, mas não vamos ficar discutindo o óbvio...

São as dores e sonhos dos artistas interioranos e catingueiros que para perpertuar sua arte só contam com eles mesmos, e claro, com a ajuda do divino, e de alguns poucos amigos, que nunca nos desampara ou abandona.

Dia 30 estaremos aí, as 19:00 horas, no Cabaré dos Novos!
ESPERAMOS TODOS VCS para religar conosco!
Forte abraço e bola pra frente!
Marcelo Benigno
Conquista, 22 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas