Teatro Vila Velha promove segunda edição do show interativo “Claraokê”



Performance musical da atriz e produtora Clara Torres acontece neste sábado (12) e relembra clássicos do Karaokê



O Teatro Vila Velha promove a segunda edição do  show interativo “Claraokê”, performance musical da atriz e produtora Clara Torres, que utiliza o conceito do Karaokê unido ao audiovisual como ponto de partida. O show acontece no sábado, dia 12, às 18 horas, no Cabaré dos Novos. Os ingressos já estão à venda no Sympla do Vila (sympla.com.br/vilavelha) e custam $30 inteira e $15 meia. 

Se apropriando da estética do Karaokê como referencial para um trabalho musical de base eletrônica, Clara tem trabalhado em produções musicais autorais que dão a base para a realização da performance ao vivo. Além das músicas originais, o  show conta também com versões de clássicos do karaokê e projeções audiovisuais que incorporam a atmosfera de cada uma das canções. Sendo assim,  o Claraokê une tecnologia, humor e artes integradas, como videoinstalação, música e performance. O projeto que teve sua estreia na versão virtual em formato de live, se adapta para o presencial, com uma perspectiva ascendente e empolgante de participação do público. 

Tendo como referências musicais e visuais as artistas Clarice Falcão, Lily Allen, Luiza Lian, e Céu, o show conta com a participação ativa do público, que também pode aproveitar a oportunidade para soltar a voz ao lado de Clara, que decidiu trazer a estética e sonoridade do karaokê na sua performance, por um lugar de praticidade e resgate de sua memória infantil. 

"Como atriz, queria fazer um trabalho musical, e que fosse mais dinâmico e que não precisasse de uma banda, já que não toco nenhum instrumento. Então  decidi assumir esse lugar do playback, até como um resgate de infância, onde eu brincava com o meu primeiro gradiente. Este equipamento foi tão importante na minha construção , que se tornou um forte elemento do show, com suas as cores compondo a paleta e outros elementos cênicos que remetem ao gradiente.", explica a cantora. 

Todo o processo de retomada presencial do Teatro Vila Velha vem sendo feito com cautela, prezando sempre pela saúde das equipes e do público através de ações como redução em 50% da capacidade total das salas de apresentação, distanciamento entre poltronas, obrigatoriedade do uso de  máscara em todas as dependências do teatro e também da apresentação do cartão de vacina. 




Sobre Clara Torres:

Clara Torres é atriz e produtora. Fez parte do XXXI Curso Livre de Teatro da UFBA, do Curso Livre de teatro com Manoel Lopes Pontes e da Universidade Livre do Teatro Vila Velha. Desde 2020 integra a Cia de Teatro dos Novos, como atriz e produtora. Seus principais trabalhos como atriz são: “A Casa de Bernarda Alba” e “Os Mistérios do Sexo” em 2016 com direção de Manoel Lopes Pontes; Realizou o show musical “Barba, Clara e Bigode”, no Teatro Moliére, 2018. Integrou o coro musical de  “A tempestade” com direção de Marcio Meirelles. No webteatro atuou em “Fragmentos de um Teatro Decomposto” e “Quem não morre não vê Deus” da Cia Teatro dos Novos, onde também assina a direção de produção. Como produtora, atuou em projetos de audiovisual na agencia California e California Media House; na produção dos espetáculos “Os Mistérios do Sexo”, “A tempestade” e “Sonho de uma noite de verão na Bahia”, este uma produção do coletivo 4, dirigido por João Falcão, com quem também estagiou na assistência de direção. Trabalhou na Programação de Pauta do Teatro Vila Velha em 2020. Fez a Direção de Produção do projeto Criações em Dança BA e atuou como Coordenadora Técnica e Assistente de Direção do VIVADANÇA Festival Internacional 2021.


SERVIÇO


O QUE- SHOW CLARAOKÊ

QUANDO-12/03 às 18h

ONDE- Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha

QUANTO- 30 (inteira) 15 (meia) -,disponíveis no Sympla do Vila sympla.com.br/vilavelha 



Comentários

Postagens mais visitadas