Parceria entre o Vila Velha e Filo&Arte promove segunda edição do Encontro Ecumênico

Dando continuidade à parceria entre o Teatro Vila Velha e o projeto Filo&Arte,  dia 24 de outubro acontece a 2ª edição do Encontro Ecumênico, às 10h, no Youtube do Vila (www.youtube.com/teatrovilavelha). Com o tema Dança e Finitude, a mesa promove reflexão das abordagens espirituais da morte e do morrer a partir da perspectiva da dança e da performance. As artistas Cristina Castro (Brasil), Elizabeth Isaacs Doud (EEUU) e Geneviève Pernin (França) são as convidadas desta edição. 


De que forma a dança reflete o drama de nossa finitude: a morte, as perdas, o luto e as separações? O que podem nos ensinar as artes do corpo sobre o cuidado da vida e a aceitação de nossa fragilidade? De que forma coreografias, dançarines/as, performers enfrentaram o contexto da pandemia da covid-19, que trouxe a condição de nossa finitude para o cotidiano de milhões de pessoas? 


A 2ª edição do Encontro Ecumênico busca refletir sobre a dança frente ao ecocídio que ameaça nossa sobrevivência como espécie e condena milhões de pessoas à fome ou a abandonar suas terras em busca de água, alimentos ou oportunidades. As convidadas falarão destes temas a partir de suas experiências, de suas obras e das criações de outras/os artistas que inspiram seus pensamentos.


O projeto Filo&Arte coordenado pelo professor Martin Domecq (IHAC-CJA/UFSB) reúne um grupo de estudantes composto por Bruno Oliveira Oliveira; Lucas Heliabe Gomes de Noronha, Cássia dos Santos Alves, Jheniffer Alves Rodrigues; Luis Felipe Souza Silva, Carla Beatriz Alves e Márcia Gabrielle Brito Mascarenhas que ao longo de um ano se propõe pesquisar sobre as relações entre arte e morte na cultura contemporânea. 



SERVIÇO

2ª EDIÇÃO ENCONTRO ECUMÊNICO: DANÇA E FINITUDE 

com Cristina Castro (Brasil), Elizabeth Isaacs Doud (EUA) e Geneviève Pernin (França)

mediação: Prof. Martin Domecq

24/10

10h 

YOUTUBE DO VILA

Comentários

Postagens mais visitadas