UNIVERSIDADE LIVRE DE TEATRO VILA VELHA - Meniky Marla uma divina comédia - Por: Tatiana Semêdo


Foto: Tatiana Semêdo

Meniky Marla, ou para os íntimos apenas Meny, 27 anos, a personificação da “menina, mulher da pele preta”. Filha dedicada e irmã carinhosa, de gênio forte. É considerada por mim a líder da atual turma da Universidade Livre de Teatro Vila Velha, não só por ser a veterana, mas por organicamente conquistar esse espaço com o seu espírito de liderança, seu foco e sua perseverança. Um grupo que tem uma mulher como ela em sua cabeça é realmente um grupo com muita sorte.
Com uma carreira recentemente iniciada em 2016, já tem em seu portfólio os espetáculos: "Por que Hécuba?" 2018 (Coriféia), "Hamlet + Hamlete Machine" 2018 (coro/enfermeira/coveiro), "Ó Pai Ó" 2018 (A Professora), "Porque Hécuba?" 2019 (Ernada) e "A Última Virgem" 2019 (Débora). Além disso é estagiária de audiovisual do Teatro Vila Velha e faz parte do território de gestão da Universidade Livre de Teatro Vila Velha.

Tatiana Semêdo

Por: Meniky Marla.
Meu processo em "A última virgem - uma divina comédia de Nelson Rodrigues" foi e está sendo uma delícia. Trabalhar com Celso Jr e todo esse elenco é simplesmente maravilhoso. É um mix de diversão, alegria, aprendizado, realização, enriquecimento profissional a cada dia, sem falar na admiração pelos meus colegas de elenco e por Celso (eles são incríveis, é de uma conexão e profissionalismo sem igual).
Bem, eu conheci Celso na oficina que ele deu para a Universidade Livre em 2018, por coincidência era de textos de Nelson Rodrigues. De cara já percebemos o quanto a Universidade Livre está diretamente conectada nesse processo e o quanto influenciou para que hoje eu estivesse fazendo parte do elenco de "A Última Virgem". Confesso que já havia um desejo em trabalhar com Celso Jr, a oficina abriu caminhos maravilhosos, sem dúvidas e a universidade livre tem esse "poder", é um nicho de oportunidades, aprendizado, desenvolvimento pessoal/profissional...um deleite para quem sabe aproveitar.
Agradeço ao Vila, Márcio, Chica e a Celso, por estarem me dando essa e outras oportunidades. E claro, agradeço também aos meus colegas da universidade livre pelo companheirismo diário e participativo, um xeru nos lindxs da comunicação, obrigada Tati por esse espaço.
Evoé!

Comentários

Postagens mais visitadas