TEATRO VILA VELHA REALIZOU O VILA NA COPA E COZINHA



No espírito de recriação, o Teatro Vila Velha apresentou o projeto de ocupação de espaços durante a Copa do Mundo de Futebol. O Vila na Copa e Cozinha aconteceu de 14 de junho a 15 de julho unindo esporte, culinária e diferentes expressões artísticas, numa programação diária vibrante e diversificada, que recebeu centenas de pessoas. Na primeira fase de grupos foram transmitidos, diariamente, jogos da copa em um telão no café-teatro do local, o Cabaré dos Novos, que abriu durante o horário de almoço unindo gastronomia e esporte. Além da programação de jogos uma programação artística foi especialmente preparada para o projeto.

As terças foram ocupadas pelo Bando de Teatro Olodum, companhia residente do Vila Velha. Nelas, o grupo convidou cantores e outros atores para apresentações artísticas além de promoverem uma feira para a venda de moda e utilidades, esteticamente conectadas com a cultura afro-baiana. Nas quartas-feiras, atores, grupos e coletivos de teatro se encontram no Vila Velha para disputar a Primeira Copa  Baiana de Improvisação Teatral: toda semana, quatro times de artistas improvisadores se enfrentaram e disputaram a Taça de Improvisação Teatral.

Às quintas feiras aconteceram as apresentações do Vila Arena da Música, nas quais havia uma diversa programação que incluía artistas consagrados e jovens talentos de gêneros musicais diversos como forró, reggae, rock, axé-music e MPB. Sextas e sábados foram dedicados aos espetáculos de artes cênicas no Palco Principal enquanto que aos domingos havia uma extensa programação pra toda a família, através de ocupações de grupos do teatro e grupos e coletivos convidados durante as manhãs e tardes do evento Ocupa Copa.


Comentários

Postagens mais visitadas