Marcio Meirelles e Cristina Castro levam as experiências do Vila para o 17º Encuentro Internacional de Danza y Artes Contemporáneas “Crear en Libertad”, no Paraguai.


Marcio Meirelles, encenador e diretor artístico do Vila  e Cristina Castro, curadora, coreógrafa e diretora do VIVADANÇA Festival Internacionalparticipam do encontro que está acontecendo até dia 19 de setembro em Assunção e  conta com a presença de artistas do Paraguai, Espanha, Colômbia, Argentina e Brasil.
Cristina participa das mesas-redondas “Redes de Festivais, Programadores e Antena IBERESCENA Local” e "Internacionalização das Artes Cênicas", direcionadas a profissionais de dança, teatro, circo de outras linguagens cênicas. Ele também está ministrando, até sexta-feira o workshop Dança e Imagem - Corpo, Imagem, Dança.  São três dias trabalhando com os participantes, a partir de materiais sonoros e visuais, com o objetivo de estimular os encontros com o corpo, abrindo canais de comunicação a partir da abstração do movimento e dos universos poéticos de cada participante.

Já Marcio comanda o bate-papo Gestão Cultural e Políticas Culturais para a Cena e Mobilidade, voltada para gestores, programadores e profissionais das artes cênicas. Marcio Fala sobre sua experiência como gestor de políticas públicas, como diretor artístico do Vila e também sobre a experiência pedagógica da Universidade Livre do Teatro Vila Velha.
E a gente tá muito contente pelo fato de que nossas técnicas, experiências e filosofia de trabalho estejam sendo exercitadas e partilhadas com pessoas de realidades tão diversas.  J

Comentários

Postagens mais visitadas