"Rebola" realiza apresentações no VII Festival A Cena Tá Preta

Espetáculo do Teatro da Queda aborda afirmação e resistência da comunidade LGBTQI e apresenta-se nos dias 10 e 11 de novembro, 20h, no Teatro Vila Velha 
 




Nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de novembro, às 20h, o palco principal do Teatro Vila Velha se transforma no Bar Xampoo para o espetáculo "Rebola", do grupo Teatro da Queda, uma das atrações da sétima edição do Festival A Cena Tá Preta, evento realizado pelo Vila em parceria com o Bando de Teatro Olodum. Na peça, o personagem Lobo, dono do teatro-bar, decide fechar seus estabelecimento diante da atual situação dos espaços gueis da cidade. Uma trupe de jovens atores transformistas decide ‘rebolar’ para salvar o espaço e constrói uma noite trash-cômica-dançante entre números, churrias, entrevistas e intrigas para provar a Lobo, cansado e desacreditado, que Xampoo não poderá ficar fechada.

Com direção de Thiago Romero, texto de Daniel Arcades e direção musical de Jarbas Bittencourt, a peça teatral discute a necessidade de espaços onde a comunidade LGBTQI se encontre para se divertir, se articular e, principalmente, existir. Problematizando a questão da invenção do gueto, Rebola é uma homenagem à criação e resistência de espaços de articulação para a comunidade LGBTQI ganhar o mundo afora. Em cena, os atores do Teatro da Queda atuam ao lado do ator Hamilton Lima, especialmente convidado para o projeto.

A sétima edição do Festival A Cena Tá Preta movimenta o Teatro Vila Velha entre os dias 4 e 27 de novembro com uma extensa programação que reúne espetáculos de teatro, dança, shows musicais, exibição de filmes e desfile de moda. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro. A programação completa pode ser conferida através do endereço www.teatrovilavelha.com.br.

SERVIÇO:

REBOLA
Quando: 10 e 11/11, quinta e sexta-feira, 20h
Onde: Teatro Vila Velha - Sala Principal
Valor: R$ 30 e 15
Classificação Indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas