Universidade LIVRE seleciona integrantes para novo Experimento


Programa de formação do Teatro Vila Velha abre seleção para dois meses de trabalho focados na leitura da obra "Romeu e Julieta", sob direção de Marcio Meirelles. Experiência envolve ainda intercâmbio com artistas locais e internacionais. 

 
Nos próximos dias, a universidade LIVRE do teatro vila velha realiza seleção de participantes para o Experimento 4.2: Leituras, que vai se debruçar durante dois meses sobre diferentes camadas de leitura da obra "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, peça que estreará em dezembro deste ano com encenação de Marcio Meirelles. A oficina de seleção acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 9h às 13h, e as inscrições podem ser feitas no próprio Teatro Vila Velha nos dias 8 e 11 de abril, das 15h às 18h.

O novo formato da universidade LIVRE, inaugurado em 2016, permite que o processo de formação seja permeável, ou seja, novos integrantes podem participar do trabalho de montagem a partir de cada Experimento. No Experimento 4.1: Sonetos - cujo resultado será aberto ao público no Teatro Vila Velha, em 18 de abril, 20h - o grupo trabalhou os poemas de Shakespeare, como forma de ter um primeiro contato com a linguagem do bardo inglês.

Já o Experimento 4.2, que acontece de 20 de abril a 14 de junho, busca investigar os diferentes níveis de leitura de "Romeu e Julieta", passando pelas narrativas política, econômica, erótica, poética, simbólica, física, musical. "É um convite para quem estiver interessado em investigar as possibilidades do teatro no século XXI. A leitura de Romeu e Julieta parte de um lugar de um teatro político, que insere essa fábula na situação atual do Brasil", comenta o diretor Marcio Meirelles.

Além de Meirelles, conduzirão os trabalhos durante o Experimento 4.2 os artistas Marcelo Jardim (canto), Marcelo Galvão (corpo e dança), Ridson Reis (percussão) e Anita Bueno (Yoga). Os participantes terão ainda momentos de intercâmbio com artistas locais e internacionais das áreas do teatro, dança, música e artes visuais. Entre os artistas confirmados estão o grupo de percussão The Loop Lab (Australia), a artista visual Amanda Rocha (Bahia), além da figurinista Carolina Diniz (Bahia) e do coreógrafo Ahilan Ratnamohan (Australia), que vem a Salvador para participar do VIVADANÇA Festival Internacional.

Serviço


Seleção de participantes para Experimento 4.2: Leituras

Datas: 12, 13 e 14 de abril, das 9h às 13h
Inscrições: 8 e 11 de abril, das 15h às 18h
Local: Teatro Vila Velha
Valor de inscrição: R$50

Experimento 4.2: Leituras

Período: 20 de abril a 14 de junho, de segunda a sábado, 9 às 13h
Valor mensal: R$400

Comentários

Postagens mais visitadas