Marcio Meirelles leva experiência da universidade LIVRE a Seminário em Brasília

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, artistas, gestores e profissionais da cultura e educação participam em Brasília do I Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural. O evento é organizado pela Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal Fluminense, e tem como objetivo impulsionar a construção de uma política nacional voltada à formação em arte e cultura.

O diretor artístico do Teatro Vila Velha, Marcio Meirelles, foi convidado para participar da mesa "Experiências e desafios da formação livre em arte e cultura" e compartilhar a experiência desenvolvida com a universidade LIVRE de teatro vila velha, programa de formação de atores do Vila, criado em 2013, e através do qual o teatro realizou um total de 15 produções teatrais, além de outras experiências fora do palco. Ao lado de Meirelles, participam Líllian Pacheco (Pedagogia Griô - Grãos de Luz e Griô /BA), Richard Riguetti (Escola Livre de Palhaços - EsLiPa /RJ), José Virgílio (Arte no Dique/ Santos - SP) e Regina Moura (Projeto Axé / BA).

Um dos principais temas do seminário é a constituição de uma ampla rede de formação artística e cultural, capaz de articular tanto a rede formal de ensino quanto as diversas escolas livres de arte de todo o Brasil. O intuito é, a partir dessa rede, ampliar a qualidade e o acesso aos cursos. 

Comentários

Postagens mais visitadas