Moringa estreia e empolga o público


O espetáculo Moringa, que dá a largada para o projeto Vila D’água, estreou no último sábado (07/11) para uma plateia que lotou o Teatro Vila Velha e conferiu em primeira mão o resultado da montagem fomentada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). Entre os presentes, o secretário da pasta Juliano Matos; a Assessora Especial Tatiana Matos; representantes de Ongs reconhecidas, como o Instituto Baleia Jubarte, o Germen e a Cipó; artistas de diversas áreas e muitas, muitas crianças.

Juliano Matos, Secretário do Meio Ambiente, celebra a parceria

O espetáculo, que fala sobre o uso consciente da água, encantou o público mirim - e os mais grandinhos também - com um texto dinâmico e explicativo (sem ser maçante), com o figurino muito colorido e alegre, cenário criativo, recursos interativos; música e dança inspiradas no reggae e no hip hop, com letras de forte apelo junto ao público infanto-juvenil; e iluminação preciosa – que valorizou muito os atributos da peça.

Emanuela Santiago em cena como Regina

A peça alerta para a importância da preservação da água e ensina alguns cuidados. Nesse aspecto, o uso do teatro como veículo para a conscientização, sobretudo de crianças e jovens, foi muito bem-sucedido, facilitando a compreensão da mensagem e cativando o público para o compromisso ali proposto.

Hoje começou a fase de apresentações para escolas públicas. Os interessados podem entrar em contato com a produção através do email projetoviladagua@gmail.com.

Comentários

  1. Essa peça é muito boa!Com certeza,eu vou assitir!!! Emuela te encontro lá!!! Um caminhão de beijossssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu assistir ér muito boa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/4/10 01:09

    FUI JUNTO com todas asturmas do 3° ano do meu colégio .A peça é OTIMA.Nos concientizou bastante
    PARABÉNS PELA ESSA EQUIPE MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas