MANTENDO A OUTRA


Na próxima semana, terça-feira (15/09), reestréia o espetáculo "A sacanagem da outra", a 4ª montagem d'A Outra Companhia de Teatro que começa a executar as atividades do projeto "A Outra Companhia 2008", que tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia - Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Esta é a primeira ação do projeto que possibilitará a companhia a desenvolver atividades continuadas ligadas a capacitação e iniciação artística, apresentações de repertório, pesquisa de linguagem cênica e formação de platéia, através de oficinas, leituras dramáticas e espetáculos.

"A sacanagem da outra" conta a história de João - um homem que perde o pinto numa festa de Santo Antônio. A partir daí, inicia-se uma busca pelo dito cujo desaparecido, revelando personagens urbanos com base na estética e pesquisa dos quadrinhos, como: a enfermeira, o delegado, a viúva negra, o médico, a mãe de santo, o agente secreto. As apresentações do espetáculo acontecerão no Cabaré Café do Teatro Vila Velha, de 15 de setembro a 02 de outubro, de terça a quinta, as 20h. Os ingressos são a preços populares: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


Na sequência, A Outra irá ministrar uma oficina de teatro para iniciantes, gratuitamente; fará apresentações do espetáculo "Arlequim servidor de dois patrões" no Passeio Público; receberá Alexandre Luiz Casalli para uma oficina de capacitação artística; realizará um ciclo de leituras dramáticas a partir de 04 textos de autores lusófonos; e ao final, apresentará o espetáculo novo "Lusofonia" - um mosaico de textos dos autores José Mena Abrantes (Angola), José Saramago (Portugal) e Iderval Miranda (Brasil). Fique atento e participe!



Comentários

Postagens mais visitadas